2013 internet segura
Alunos do 7ºE, 8ºA e 10ºC com a PB

Comemorou-se no dia 11 de Fevereiro de 2014 o Dia da Internet mais Segura, evento organizado pela Rede INSAFE (Rede de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização para uma utilização mais segura da Internet pelas pessoas) e, em Portugal, pelo Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação Para a Ciência e Tecnologia (FCT) e que envolve a Direção Geral da Educação (DGE), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Microsoft Portugal.
As bibliotecas escolares, com o objetivo de contribuir para a inclusão e a literacia digital, celebraram também este dia, este ano com o tema “Juntos vamos criar uma Internet melhor.”
Assim, foram promovidas várias ações de informação ou sensibilização/ formação, nesta semana, no Facebook (ESA), nos blogues (informações, recursos, sugestões de atividades e desafios), nas bibliotecas (tiras de BD) e uma sessão pública de sensibilização/alerta para uma utilização consciente da Internet: perigos de burla, técnicas utilizadas para a obtenção de acesso a bancos online, sites de pagamentos (PayPal) e cuidados a ter no fornecimento de dados de cartões de débito/crédito.
A sessão, com o professor António Peres (TóZé), decorreu no dia 11 de fevereiro, às 18,30h,no Auditório 1 da ESA, e teve a duração de uma hora. Apesar de ser aberta a todos professores, funcionários, pais e encarregados de educação e de ter havido 12 inscrições, apenas estiveram presentes 4 professores, 1 aluna e 1 mãe/EE. Estes acharam uma sessão muito útil, interessante e, sobretudo, relevante nos dias de hoje.
Dos 32 participantes no desafio dos blogues das BEs, 8 receberam uma pen como prémio (foto).

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top