• Anuário Estatístico de Portugal

           2010 (Ano de Edição 2011)


O ANUÁRIO ESTATÍSTICO DE PORTUGAL 2010 está dividido em quatro grandes capítulos – O Território, As Pessoas, A Atividade Económica e O Estado – e vinte e oito sub-capítulos com tabelas de dados. A publicação inclui ainda uma breve análise com a evolução dos principais indicadores face a 2009 e comparações de Portugal com a União Europeia.



DVD_1
Ciência e Cultura
Contas Nacionais
Contas do Estado
Educação
Emprego e Trabalho
Empresas
DVD_2
Família, Custo e Nível de Vida
Habitação, Ambiente e Território
Justiça
População
Saúde e Proteção Social
Território e Ambiente


  • PDSD 2013_2014 - Plano de Destribuição de Serviço do Agrupamento de Escolas de Arouca

Ofertas da Leya/ASA:

O Viajante Cego

O Viajante Cego
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 450
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724617978
Coleção: Humanidades


Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 10º, 11º e 12º anos de escolaridade, destinado a leitura autónoma. 

Nomeado Melhor Livro do Ano por The Washington PostThe San Francisco Chronicle e Kirkus Reviews

Como um cego se tornou no maior viajante da história

De Vesúvio a África, passando pela Sibéria, esta é a história inspiradora de um homem heróico.

Era simplesmente conhecido como o «Viajante Cego», um aventureiro solitário e invisual que, de modo impressionante, lutou contra o comércio de escravos em África, sobreviveu a um cativeiro gelado na Sibéria, caçou elefantes tresmalhados no Ceilão e ajudou a desenhar mapas do interior australiano. James Holman (1786-1857) tornou-se numa das «grandes maravilhas do mundo, que tão sagazmente explorou», ultrpassando não só a cegueira, mas também terríveis atrocidades, a pobreza e a interferência das autoridades. A sua maior proeza foi uma circum-navegação do globo, uma inspiração para Charles Darwin e Sir Richard Francis Burton.
Este livro é uma redescoberta fascinante e comovente de uma das vidas mais aventureiras da nossa História. Baseado numa pesquisa meticulosa, Jason Roberts conduz-nos através do reino sensorial, vívido e único, do Viajante Cego e arrasta-nos numa jornada extraordinária pelos mundos ainda desconhecidos do século XIX.
Rico em suspense, humor, intriga internacional e personagens inesquecíveis, esta história desperta-nos para os nossos próprios sentidos de assombro e deslumbramento.

O Rapaz do Pijama às Riscas
O Rapaz do Pijama às Riscas

Livro de Bolso

Uma história de inocência num mundo de ignorância.
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 192
Editor: BIS
ISBN: 9789896600839
Coleção: BIS
Sinopse
Bruno, de nove anos, nada sabe sobre a Solução Final e o Holocausto. Não tem consciência das terríveis crueldades que são infligidas pelo seu país a vários milhões de pessoas de outros países da Europa. Tudo o que ele sabe é que teve de se mudar de uma confortável mansão em Berlim para uma casa numa zona desértica, onde não há nada para fazer nem ninguém para brincar. Isto até ele conhecer Shmuel, um rapaz que vive do outro lado da vedação de arame que delimita a sua casa e que estranhamente, tal como todas as outras pessoas daquele lado, usa o que parece ser um pijama às riscas.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top