A Marcha dos Pinguins (2005)

La Marche de l'Empereur

poster

Sinopse

Todos os Invernos, nos implacáveis desertos de gelo da Antártida, bem longe no local mais inóspito ao cimo da Terra, tem lugar uma viagem verdadeiramente extraordinária, efectuada da mesma forma há milénios. Pinguins Imperadores, aos milhares, abandonam a segurança das águas de azul cristalino onde habitam, e trepam para a superfície gelada, para dar início à sua longa jornada para uma região tão erma e tão extrema que não alberga nenhuma outra forma de vida, nesta época do ano. Em fila indiana, os pinguins marcham cegos pelas tempestades de neve, feridos pela força das rajadas de vento. Resolutos, indómitos, levados pela irresistível necessidade de se reproduzir, para assegurar a sobrevivência da espécie. Guiados pelo instinto, por uma força quase sobrenatural, dirigem-se sem falhar para o seu tradicional local de reprodução onde – após um ritual de complexas danças e delicados movimentos, acompanhados por uma cacofonia de arrebatadas canções – juntam-se em casais monógamos e acasalam. Mas a história não fica por aqui…


Non, ou a Vã Glória de Mandar (1990)
poster

Sinopse

"Non" é uma notável e muito pessoal reflexão de Manuel Oliveira sobre a identidade e o destino português. Primeiro filme que aborda a memória da guerra colonial, evocando diversos pontos de viragem da nossa história, é também a reflexão sobre o destino de um país, cujos homens quiseram ir mais além, e que depois de 1974 se vê reconduzido às suas fronteiras originais.

A Jangada de Pedra (2000)

The Stone Raft

poster

Sinopse

Na sequência de um cataclismo, a terra treme e a Península Ibérica separa-se do continente europeu. É uma jangada de pedra à deriva no Atlântico. Antes do sucedido surgiram sinais: Joana traça um risco no chão que não se apagará jamais, Joaquim lança sobre o mar uma pedra com um peso desmesurado, um bando de estorninhos segue José, Maria dezfaz um pé de meia, Pedro sente a terra a tremer. Três homens, duas mulheres e um cão que o ocaso reuniu...ou talvez o destino.
Baseado no livro de José Saramago.

Cidade de Deus (2002)
poster

Sinopse

Cidade de Deus é uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro. Buscapé, um menino pobre de onze anos, vive amedrontado pelo futuro que o espera num ambiente violento. Apesar de tudo, Buscapé descobre que pode ver a vida com outros olhos, os de um fotógrafo.

Geração Fast Food (2006)

Fast Food Nation

poster

Sinopse

Quando a administração de uma das maiores cadeias de fast food descobre que a carne congelada usada nos seus populares hambúrgueres está estragada, envia Don Henderson (Kinnear) numa missão urgente para assegurar o controlo da qualidade. Mas a viagem desde a sala de administração na Califórnia até aos matadouros é longa e cheia de ambição e corrupção...

Diamante de Sangue (2006)

Blood Diamond

poster

Sinopse

"Diamante de Sangue" é a história de Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário do Zimbabwe e de Solomon Vandy (Djimon Hounsou), um pescador Mende. Os dois homens são africanos, mas as suas histórias e as suas circunstâncias são tão diferentes quanto podem ser, até que os seus destinos são unidos numa demanda para recuperar um diamante cor-de-rosa raro, o tipo de pedra preciosa que pode transformar uma vida... ou acabar com ela.

Cisne Negro (2010)

Black Swan

poster

Sinopse

Um thriller psicológico que se desenrola no mundo do New York City Ballet, "Cisne Negro" tem como protagonista Natalie Portman no papel de Nina, uma bailarina que se vê enredada numa teia de intriga competitiva com uma nova rival na Companhia (Mila Kunis).

Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)

Sherlock Holmes: A Game of Shadows

poster

Sinopse

Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente…até agora. Há um novo criminoso à solta - o Professor Moriarty (Jared Harris), e ele não é apenas intelectualmente igual a Holmes, como também a sua capacidade para o mal, juntamente com uma enorme falta de consciência, pode mesmo dar-lhe vantagem face ao conhecido detective. Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a evidência, segundo o Inspector Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe foi assassinado – um assassínio que é apenas uma peça de um grande e poderoso puzzle, projectado pelo Professor Moriarty.
Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube de senhores nocturno, onde ele e o seu irmão, Mycroft Holmes (Stephen Fry) brindam ao Dr. Watson na sua última noite de solteiro. É aí que Holmes encontra Sim (Noomi Rapace), uma cigana cartomante, que vê mais do que aquilo que conta e os envolvidos no assassinato do príncipe tornam-na no próximo alvo a abater. Holmes tenta salvar-lhe a vida e, em troca, ela concorda, relutantemente, em ajudá-lo. A investigação torna-se cada vez mais perigosa e leva Holmes, Watson e Sim por todo o continente...


Duas Irmãs, um Rei (2008)

The Other Boleyn Girl

poster

Sinopse

Duas irmãs, Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) Bolena, são manipuladas pelos seus ambiciosos pai e tio para reforçar o poder e status da família, através da conquista dos favores do Rei de Inglaterra (Eric Bana). Abandonando a simplicidade da vida no campo, as duas irmãs entram na perigosa e excitante vida da corte e, o que começara por ser uma iniciativa para ajudar a família, transforma-se numa rivalidade impiedosa entre Ana e Maria pelo amor do Rei. Inicialmente, Maria ganha os favores do Rei Henrique e torna-se sua amante, dando-lhe dois filhos ilegítimos. Mas Ana, esperta, intriguista e destemida, consegue afastar tanto a sua irmã como a mulher do Rei, a Rainha Catarina de Aragão, na sua incessante perseguição ao Rei. Embora os sentimentos de Maria por Henrique sejam genuínos, a sua irmã Ana tem os olhos postos no grande prémio - ela não descansará até ser Rainha de Inglaterra. Enquanto as irmãs Bolena lutam pelo amor do Rei - uma levada pela ambição, outra pela afeição genuína - a Inglaterra divide-se. Apesar das dramáticas consequências, as irmãs acabam por descobrir força e lealdade uma na outra e, para sempre, permanecem ligadas por um laço de sangue.



BBC: Grandes Acontecimentos da Natureza (2 Discos) (DVD-Vídeo)
BBC: Grandes Acontecimentos da Natureza
(2 Discos) (DVD-Vídeo)

Classificação: Documentários
Edição: 2011
Sinopse

Dos Criadores da série de excelência O Planeta Terra, esta fantástica 
série da BBC combina a escala épica de Planeta Terra com histórias 
íntimas e emocionantes de animais carismáticos na sua luta pela sobrevivência.
Fazendo um excelente uso da tecnologia HD, estes documentários 
capturam os mais espantosos momentos da vida selvagem e as intimas
 histórias dos animais que fazem parte delas.
Todos os anos, alterações sazonais transformam paisagens inteiras 
e arrastam consigo milhões de criaturas. Para alguns animais é altura de 
grandes oportunidades, mas para outros é a altura mais perigosa das suas vidas.
Com uma fotografia verdadeiramente impressionante, 
esta série revela-nos os mais notáveis acontecimentos da natureza.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top