Lugares e Palavras de Natal – Volume X apresenta-nos diferentes visões (selecionadas de entre muitas mais) de vários autores sobre o Natal e valores associados. Coletânea de contos e poemas. 

Coordenação: João Carlos Brito

"Falar ou escrever sobre o Natal é correr o risco de enveredar por lugares- comuns já antes trilhados; é permitir que diferentes estados de espírito tolham as palavras não as deixando fluir, ou as precipitem em avalancha; é, frequentemente, ter a sensação de que já tudo foi dito, de que já não há novidade, de que já nada nos surpreenderá.

A coletânea Lugares e Palavras de Natal (...) vem surpreender com poesias e prosas baseadas em factos reais ou ficcionados, que traduzem inquietações ou contentamentos, avivam memórias doces ou amargas, profetizam futuros auspiciosos ou nevoeirentos… Uma obra que, pelas palavras de autores veteranos ou caloiros, leva à refleção sobre a verdadeira essência do Natal.

Desta forma, enquanto falamos, lemos ou escrevemos sobre o Natal, damos-lhe valor, significado, … acreditamos… É neste sentido que me atrevo a dizer que enquanto houver Natal há esperança!"

Isabel Gonçalves


Participaram 2 autores de Arouca:
. Dilma Quaresma (Essência, Natal, Eu canto)
. Isabel Gonçalves (Tributo aos fiéis amigos)

O livro encontra-se disponível na BE da ESA.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top