Livro disponível na BE da ESA
O Agrupamento de Escola de Arouca participou, pelo segundo ano consecutivo, no projeto Histórias da Ajudaris, que é uma iniciativa de incentivo à leitura, à escrita e de ajuda aos que mais precisam, promovido pela associação Ajudaris.
No ano letivo anterior dez turmas, do pré-escolar e 1.ºciclo, participaram no projeto Histórias da Ajudaris através da produção de textos coletivos, sobre o tema Alimentação, proposto pela própria associação. No final do ano letivo 2015/16 o agrupamento foi informado da lista de textos selecionados para serem contemplados no livro “Ajudaris´16 Histórias de Encantar”, tendo sido contemplados cinco textos do Agrupamento de Escolas de Arouca, das seguintes turmas, JI BUR sala 1, 2.º/4.ºA ALV, 3.ºA BOV, 3.ºC ARC e 3.ºA ROS.
O livro “Ajudaris´16 Histórias de Encantar” foi lançado no dia 22 de outubro, na Universidade Lusíada, no Porto. Esta festa dos pequenos grandes autores, contou com a presença de professores, familiares, artistas e toda a rede de afetos envolvida, bem como dos padrinhos solidários deste ano, o jornalista Mário Augusto e a escritora Isabel Zambujal, que apresentaram o lançamento.
Em representação do Agrupamento de Escolas de Arouca e das turmas, estiveram presentes: a professora bibliotecária Marta Brandão, os alunos Andreia Mendes, Daniela Ferreira e Cristiano Silva, da Escola Básica, familiares e amigos dos alunos presentes. 
O Agrupamento de Escolas de Arouca agradece à Junta de Freguesia de Alvarenga pela disponibilização do transporte para os alunos e familiares. No final da sessão os co-autores presentes deram muitos autógrafos.
Parabéns a todos os que colaboraram neste projeto solidário.
Todos os trabalhos realizados no âmbito deste projeto foram convertidos em livro digital, pelos professores bibliotecários e equipa, que desafiaram os alunos envolvidos e turmas onde estão inseridos este ano letivo, a ilustrarem e narrarem os textos, recorrendo à ferramenta digital Little bird tales. Os textos poderão ser consultados em breve através dos blogues das Bibliotecas.
Veja aqui as fotos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top