«Sérgio Rodrigues, autor do romance O Drible, publicado no Brasil pela Companhia das Letras, é o vencedor do Grande Prémio Portugal Telecom que lhe foi entregue esta noite numa cerimónia que decorreu no Rio de Janeiro, no Brasil.

No seu discurso de agradecimento, o escritor que tem dois livros publicados em Portugal (What Língua Is Esta, da Gradiva, e Elza, a Garota, da Quetzal), disse que considera o Prémio Portugal Telecom de Literatura “o grande prémio de literatura do Brasil” e desejou-lhe “vida longa”. Agradeceu aos colegas, que considera todos vencedores, pois é muito difícil chegar à lista de finalistas». Ler no Público.

«O romance O Drible, do brasileiro Sérgio Rodrigues, foi o grande vencedor do Grande Prémio Portugal Telecom 2014, numa cerimónia em que foi também homenageada a poesia portuguesa, com um prémio para Gastão Cruz». Ler noDiário Digital, no Observador, na RTP e no Diário de Notícias.

«O escritor brasileiro Sérgio Rodrigues é o grande vencedor da 12.ª edição do Prémio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa, anunciado no passado dia 8 de dezembro, no Oi Futuro em Ipanema». Ler no Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top