Balada da Praia dos Cães
Livro de Bolso
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 256
Editor: Leya
ISBN: 9789896600402
Coleção: BIS




Sinopse
O romance foi escrito no período pós-revolução de 25 de Abril de 1974. A acção situa-se no princípio dos anos 60, e retrata alguns aspectos da sociedade portuguesa em plena época da ditadura salazarista. Relata a investigação dum assassínio; e a história começa com o relatório da descoberta de um cadáver enterrado na Praia do Mastro em 3 de Abril de 1960. Mais tarde, a polícia descobre tratar-se do major Luís Dantas Castro, um militar preso por tentativa de rebelião contra o regime vigente e que escapara da prisão.

A Mão do Diabo
Edição/reimpressão: 2012 
Páginas: 592
Editor: Gradiva Publicações
ISBN: 9789896164942
Sinopse
A crise atingiu Tomás Noronha. Devido às medidas de austeridade, o historiador é despedido da faculdade e tem de se candidatar ao subsídio de desemprego. À porta do centro de emprego, Tomás é interpelado por um velho amigo do liceu perseguido por desconhecidos.
O fugitivo escondeu um DVD escaldante que compromete os responsáveis pela crise, mas para o encontrar Tomás terá de decifrar um criptograma enigmático.
O Tribunal Penal Internacional instaurou um processo aos autores da crise por crimes contra a humanidade. Para que este processo seja bem-sucedido, e apesar da perseguição implacável montada por um bando de assassinos, é imperativo que Tomás decifre o criptograma e localize o DVD com o mais perigoso segredo do mundo.
 

Comandante Hussi



Comandante Hussi
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 112
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789898452771





Sinopse
Hussi existe. Nasceu na Guiné-Bissau, na margem de um rio que a seca engoliu. Tinha doze anos quando a guerra estilhaçou o seu mundo. Casa, escola, família, amigos. Obrigado a deixar a vida para trás, partiu para a frente de combate.
Durante a guerra, fintou tiros e bombas, tropeçou em cadáveres abandonados, alimentou-se de vento e de medo. Caminhou pela desgraça humana com a mesma inocência com que antes pedalava pelas estradas de terra batida.
A guerra é como andar de bicicleta, quando se aprende nunca mais se esquece. Hussi teve os melhores professores, enfrentou o pior dos inimigos. Mas a imagem da sua bicicleta conservou a leveza da infância.


Uma Morte Súbita
 
Uma Morte Súbita
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 496
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722349321






Sinopse
Uma Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling, a mundialmente famosa «mãe de Harry Potter». Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas?
Um livro a não perder.


O Diário da Nossa Paixão



O Diário da Nossa Paixão
Edição/reimpressão: 2001
Páginas: 160
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722323765
Coleção: Grandes Narrativas





Sinopse
Nicholas Sparks, o jovem autor deste inesperado bestseller, nunca esqueceu o ensinamento que a relação amorosa dos pais da sua mulher, casados há mais de 62 anos, lhe transmitiu - a possibilidade de viver em estado de paixão mesmo depois de vários anos de convívio. Foi por isso que decidiu escrever este comovente romance de amor que acompanha o enamoramento entre um homem e uma mulher, que só no final das suas vidas concretizam uma paixão arrebatadora.
 

Um Refúgio Para a Vida

  
Um Refúgio Para a Vida
de Nicholas Sparks
Mais de um milhão de livros vendidos em Portugal.
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 306
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722344470
Coleção: Grandes Narrativas





Sinopse
Katie, uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.


Corações em Silêncio



Corações em Silêncio
de Nicholas Sparks
Edição/reimpressão: 2001
Páginas: 352
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722326759
Coleção: Grandes Narrativas





Sinopse
Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afectos.


As Palavras Que Nunca Te Direi 

Sinopse
Poderá vê-lo também no cinema com as interpretações de Kevin Costner, Paul Newman e Robin Wright Penn. Do mesmo autor de O Diário da Nossa Paixão, um livro que é já um êxito comercial nos EUA e em muitos outros países. Uma poética mensagem de amor na origem de um encontro arrebatador entre um homem e uma mulher cujos afectos já há muito se encontravam adormecidos…
 



As Palavras Que Nunca te Direi
de Nicholas Sparks
Edição/reimpressão: 2004
Páginas: 304
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722323970
Coleção: Grandes Narrativas



Juntos ao Luar












Juntos ao Luar
de Nicholas Sparks
O que faria com uma carta que tudo mudou?
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 268
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722336635
Coleção: Grandes Narrativas




Sinopse
Nicholas Sparks é um dos maiores romancistas da actualidade. E após o livro Quem Ama Acredita e da sua sequela À Primeira Vista, o autor chega com mais uma bela história de amor. Juntos ao Luar conta a difícil história de amor de John e Savannah, dois jovens que se conhecem por obra do destino e que pelo mesmo se vêem perante decisões de vida muito complexas. Devido à sua carreira militar, John vê-se separado da mulher da sua vida, Savannah. Deverá a jovem protagonista seguir a sua vida, lembrando para sempre a noite de lua cheia que passaram juntos, ou deverá esperar pelo seu grande amor? Conseguirá o amor destes jovens resistir a esta separação? Uma história maravilhosa, marcada pela força do amor e pelas partidas do destino.



O Diário de um Banana 1 e o Meu


O Diário de um Banana 1 e o Meu
Qual é a tua história?
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 112
Editor: Booksmile
ISBN: 9789896680954





Sinopse
Este inovador diário interativo, baseado no próprio «diário» de Greg Heffl ey, permite aos jovens expressarem-se de uma nova forma divertida. Em O Diário de um Banana… e o Meu, pergunta-se: Qual o pior pesadelo que já tiveste? Quais as tuas melhores ideias para invenções? Quais os maiores erros que cometeste até agora? Repleto de ilustrações originais e material inédito, este «diário» contém páginas pautadas e balões de diálogo vazios para os jovens poderem criar as suas próprias histórias e bandas desenhadas, fazer o registo das coisas preferidas e menos preferidas e escreverem as suas memórias. Inclui 16 páginas de cartoons a cores.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top