Estão abertas as candidaturas para a Mostra Nacional Jovens Criadores (MNJC), a iniciativa do IPDJ, organizada pelo Gerador, que desde 1997 impulsiona jovens criadores, convocando-os para o mais alargado e relevante programa de estímulo à criação em Portugal. 

 

Esta é uma oportunidade para pessoas residentes em Portugal, até aos 30 anos, submeterem os seus projetos artísticos em 15 áreas distintas: Arte Digital, Arte Têxtil, Cinema, Cruzamento Disciplinar, Dança, Escultura, Fotografia, Gastronomia, Humor, Ilustração, Literatura, Moda, Música, Pintura e Teatro.

 

As obras serão avaliadas por um painel de 45 jurados, três por cada área, onde se incluem autores reconhecidos, como Hugo Van Der Ding, no humor, Clara Não, na ilustração, Gonçalo M. Tavares, na literatura, Eduarda Abbondanza, na moda, e muitos mais.

 

Os selecionados serão convidados a apresentar publicamente o seu trabalho artístico no evento oficial da MNJC, em Vila do Conde, onde serão anunciados também os vencedores de cada área.

 

Há um total de 15.000€ em prémios para distribuir. Ao prémio pecuniário de 1.000€ para cada vencedor, acrescem outras vantagens: uma entrevista individual para o Gerador; 50% de desconto nos cursos e formações da Academia Gerador; acesso a um conjunto de ações de visibilidade e integração num programa de capacitação e de experiências profissionais.

 

As candidaturas encerram dia 6 de setembro, às 20h. Toda a informação pode ser consultada aqui: https://gerador.eu/mostra-nacional-de-jovens-criadores/ 

 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top