No dia 22 de outubro, inicia-se a jornada Nacional Memória e Esperança

Uma iniciativa à qual o AEA se juntou, para relembrar os tempos difíceis que passamos, homenagear todos aqueles que faleceram e/ou lutaram contra este vírus, criando uma onda de Esperança.

O nosso agrupamento apresenta um vasto programa e contamos com  a vossa colaboração.

ATÉ AO DIA 22 OUTUBRO


"Da máscara à esperança"

Cada escola realiza uma Instalação Artística, onde as máscaras de proteção que foram o nosso escudo contra o Covid se transformem em flores ou borboletas como sinal de esperança. A criatividade não tem limite, tal como o sonho ou a esperança, partilhamos algumas sugestões, mas cada escola terá toda a liberdade para fazer a obra que pretender. 


DIA 22 OUTUBRO


-“USA BRANCO”. 

Neste dia, convidamos toda a comunidade educativa a usar uma peça de roupa branca. No nosso entender, podemos assinalar a dor da perda e a tragédia que assolou o nosso planeta com um grito de esperança.

Pense numa mensagem de memória e/ou esperança, para depois serem colocadas nos vidros da escola, que tiveram a frase: ”MEMÓRIA E ESPERANÇA”. 

Os post-it serão disponibilizados pela escola.


10:00H - Cada escola junta-se à sua instalação artística para uma salva de palmas no final da música "tutto bene".

10:00H - Na ESA será apresentada performance durante a audição da música “tutto bene”, pelos alunos do curso profissional Animador Sociocultural.


12:05H - Na EBA será apresentada performance durante a audição da música “tutto bene”, pelos alunos do curso profissional Animador Sociocultural.


APÓS O DIA 22 OUTUBRO

Mostra de Cartoons "Humor em Pandemia" - na BE da ESA (até final de outubro)


-”E depois da pandemia... o que desejamos?” - Testemunho de elementos da comunidade, os quais serão recolhidos até ao dia 29 de outubro, pelos professores, Diretores de Turma e/ou coordenadores de estabelecimento, ou enviados autonomamente para o email 

carla.santos@agesc-arouca.pt ou carlos.gomes@agesc-arouca.pt. 


Posteriormente será montado um vídeo para exibir na página do AEA, facebook e Instagram do PNA_AEA.


Saiba mais AQUI.

Subscreva o MANIFESTO.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top