A Biblioteca Escolar (BE) em parceria com o Plano Nacional das Arte (PNA) do Agrupamento de Escolas de Arouca (AEA), planeou, articulou e promoveu a Exposição de Ilustração e o Encontro com a ilustradora Tânia Pires, autora das ilustrações da obra “Mafalda Sanches - Princesa, Rainha e Beata de Portugal.”

O encontro virtual realizou-se, no dia 17 de dezembro, pelas 15 horas, através da plataforma Zoom, tendo participado duas turmas do 2.º ciclo, 4 alunos do Curso de Artes e respetivos professores, na Biblioteca Escolar e sala de aula de EVT.



Este encontro permitiu a exploração das técnicas e materiais usados pela ilustradora, bem como dar resposta a algumas curiosidades dos alunos relativamente à edição do livro. A exposição de ilustração foi apreciada pelos leitores, nomeadamente pelos alunos do 2.º ciclo que estão a participar no Concurso Nacional de Leitura (CNL), uma vez que esta obra foi seleccionada para o 1º momento do CNL,  a fase de Agrupamento.

A Exposição e o Encontro possibilitaram “tornar a arte mais acessível aos cidadãos, nomeadamente, às crianças e jovens, promovendo através da escola a participação, fruição e criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida”.

Agradecemos a disponibilidade da Ilustradora Tânia Pires, para a realização do encontro virtual, bem como à escritora da obra, Margarida Rocha, que nos cedeu as Ilustrações originais para exposição na Biblioteca da EBA.



0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top