O ALEA acabou de lançar um novo Desafio - Uso da Internet - que pode ser respondido nesta página.

Os problemas deste desafio baseiam-se numa notícia publicada no Jornal Público de 23 de fevereiro de 2019.

Esta notícia apresenta informação relativa ao estudo EU Kids Online que analisa hábitos de crianças e jovens, dos 9 aos 17 anos, na Internet e nas redes sociais. O estudo parte de um inquérito feito a 1974 crianças e jovens portugueses — metade rapazes e metade raparigas, sendo que a faixa dos 13 aos 17 representa 62% dos inquiridos. O estudo integra um projeto europeu que abrange três dezenas de países que fazem análises semelhantes. Em Portugal, o inquérito foi realizado por uma equipa da Universidade Nova de Lisboa.

Os desafios do ALEA são problemas do dia a dia, baseados em notícias publicadas em órgãos de comunicação social, e destinam-se a alunos do Ensino Básico (questões de Nivel I) e Secundário (questões de Nível II). 

Os alunos que responderem corretamente ao problema proposto ficam habilitados a um prémio e diploma. O diploma e o prémio são enviados, por correio postal, para a Escola que o aluno premiado frequenta, com a indicação do seu nome, ano e turma a que pertence.

No final do ano letivo, será realizado um sorteio entre os alunos que responderam corretamente aos desafios propostos, para atribuição de um prémio especial!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top