O Agrupamento de Escolas de Arouca participou, com o apoio da BE, no Prémio Escolar Ano Europeu do Património Cultural 2018, sendo distinguido pelas Redes Sociais com o prémio destinado ao Ensino Secundário com o trabalho GEOPARKS – Património Natural e Cultural de Arouca, Haute Provence, Lesvos e Las Loras.



Este prémio, sob Alto Patrocínio de S. Ex.ª o Presidente da República, é uma iniciativa do Coordenador Nacional do Ano Europeu do Património Cultural (AEPC) 2018, em parceria com o Centro de Investigação para as Tecnologias Interativas da Universidade Nova de Lisboa (CITI-UNL) e com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors da Direção-Geral dos Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros (CIEJD /DGAE_MNE) e contou com a participação do Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Fundação Calouste Gulbenkian, Plano Nacional de Leitura e Rede de Bibliotecas.

Listagem dos trabalhos premiados:


O trabalho foi apresentado pela Subdiretora, Amélia Rodrigues, em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, no dia 8 de junho. Esta cerimónia de apresentação dos trabalhos e entrega dos prémios contou com uma mensagem gravada do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com a presença da escritora Isabel Alçada, da Secretária da Educação, Alexandra Leitão, e do Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, Guilherme de Oliveira Martins.






Este concurso visa promover o conhecimento do património cultural europeu nas suas múltiplas dimensões e mutações, dinamizando iniciativas que garantam a sua sustentabilidade e proteção, assim como o diálogo entre diferentes realidades culturais.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top