Temos um vencedor e uma menção honrosa!

A Carlos Alberto Teles Sousa, do 10ºE1 (ESA), foi atribuído o 3.º Prémio ex-aequo, no ciclo de escolaridade a que pertence, na modalidade de Texto Original no Concurso Uma Aventura... Literária 2018

E a aluna Leonor Pereira Alves, do 2º ano, da escola de Canelas, foi distinguida com uma Menção Honrosa, na categoria de desenho, recebendo um livro e o diploma de Menção Honrosa.

Muitos parabéns!

Este ano, a Caminho recebeu 14.643 trabalhos participantes no Concurso Uma Aventura… Literária 2018. Os números falam por si e demonstram o enorme interesse que este Concurso continua a suscitar junto de professores e alunos de todo o país.

Felicitamos o Carlos Alberto pela qualidade do trabalho, que encantou o júri, e agradecemos à professora Fátima Carmo que, com dedicação e empenho, fazem deste concurso o maior do género em Portugal.

Felicitamos a Leonor Alves e o professor titular que incentivou à participação, dando espaço em sala de aula para a realização do trabalho a partir da exploração da história "O leão e o Canguru" de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, apresentada pela professora bibliotecária (foram vários os trabalhos enviados pela professora bibliotecária!).

Conforme o regulamento prevê, o prémio consiste na publicação do trabalho num dos livros da coleção Uma Aventura, cujo título e edição serão divulgados oportunamente. O autor receberá ainda como brinde um cheque-livro

Os alunos são convidados a estarem presentes na cerimónia pública de entrega dos prémios, que decorrerá no dia 11 de junho, às 14.30 horas, no Pavilhão Carlos Lopes, que fica perto dos pavilhões da Editorial Caminho, no Espaço Leya, da Feira do Livro de Lisboa (Parque Eduardo VII).

As escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada participam na festa destinada aos premiados, aos professores e aos colegas e familiares que os quiserem acompanhar. Os premiados podem trocar o cheque-livro pelas obras que escolherem nos pavilhões da Editorial Caminho e levar como recordação um livro autografado das autoras.

Saber mais no site http://www.uma-aventura.pt/

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top