Prémios aos vencedores do quiz sobre a biblioteca
Este ano a International Association of School Librarianship (IASL) propôs, como anualmente acontece, o tema aglutinador — Ligando Comunidades e Culturas (tradução adotada pela RBE), tendo sido elaborado um cartaz de divulgação da efeméride, comum a todas as bibliotecas do agrupamento. 
Este período foi aproveitado para reforçar a visibilidade da biblioteca escolar e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens, tendo as turmas do 7º ano (8 turmas/182 alunos) e respetivos professores (13 professores) sido acolhidos, no auditório pequeno da ESA, pelas professoras Adelaide Peres e Mónica Candoso que, através da apresentação em prezi,  do quiz/jogo na plataforma kahoot! (com recurso ao telemóvel e prémios aos vencedores) e do visionamento do pequeno filme “Mr. Bean na biblioteca”, lhes deram a conhecer melhor este espaço, a sua orgânica (nomeadamente o programa Prisma e a organização do fundo documental pela Classificação Decimal Universal - CDU) e as regras de funcionamento, tentando promover a sua utilização. Também lhes deram a conhecer o blogue, sua utilidade e  funcionalidades. 
Esta atividade procurou ser enriquecedora para os novos utilizadores conhecerem melhor a BE, a PB e equipa, bem como os seus recursos e regras de utilização, organização e funcionamento.


Bem vindos à Biblioteca Escolar, turmas do 7º ano!
|Fotos aqui.|

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top