Site oficial do evento.
Poupança, o que significa?
Nos últimos anos,  a poupança tem sido uma das palavras mais usadas pelas famílias portuguesas.

Poupar significa economizar, guardar ou não desperdiçar.

As famílias têm visto os seus rendimentos mensais diminuírem, a carga fiscal a aumentar e os preços dos produtos a subirem.
Esta perda de rendimento tem contribuído para que as famílias repensem nos seus hábitos de poupança, cortando no supérfluo, comparando os preços, renegociando os contratos, esticando os seus salários, através de uma gestão do orçamento mais eficaz. Esta não é uma tarefa nada fácil!
Geração Millennial poupa?
Existem três coisas em que os jovens da geração millennial não dispensam, mas que poderiam dispensar em nome da poupança.
geração millennial identifica-se pelos seus gadgets, por adotarem diferentes hábitos de trabalho, por terem uma atração inexplicável por piadas virais ou memes e vídeos virais, entre outros.
Esta geração tem alguns hábitos que prejudicam a sua saúde e, também, a sua carteira.Falamos de comer fora, de café, de bebidas em bares e da compra de gadgets da moda. Consumo rápido e descartável!
Muitos jovens fazem compras desnecessárias, principalmente no que diz respeito a prazeres que sabem bem no momento, mas que poderiam reverter-se na criação de uma poupança forte, a longo prazo.

Criar hábitos leva tempo.

É por isso necessário desenvolver competências de literacia financeira que nos orientem no futuro e que nos permitam compreender o presente da gestão do orçamento das nossas famílias. Ser um consumidor informado, atento e poupado.

Já começaste a poupar o teu dinheiro?


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top