Este ano a International Association of School Librarianship (IASL) propôs, como anualmente acontece, o tema aglutinador — A Biblioteca Escolar é SUPER (tradução adotada pela RBE), tendo sido elaborado um cartaz de divulgação da efeméride, comum a todas as bibliotecas do agrupamento. O cartaz foi enriquecido com a tecnologia da realidade aumentada.


Este período foi aproveitado para reforçar a visibilidade da biblioteca escolar e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens, tendo as turmas do 7º ano e respetivos professores sido acolhidos, nas BE, pela professora bibliotecária que, através da sua apresentação, lhes deu a conhecer melhor este espaço, a sua orgânica (nomeadamente o programa Prisma e a organização do fundo documental pela Classificação Decimal Universal - CDU) e as regras de funcionamento, tentando promover a sua utilização. Também lhes deu a conhecer o blogue, sua utilidade e funcionalidades.

Turma do 7ºA

A apresentação terminou com o visionamento do sketch humorístico “Mr. Bean na biblioteca” e um desafio – preenchimento de uma ficha para se habilitar a um prémio (livro Missão Impossível, um dos livros recomendados pelo PIL).


Ainda neste âmbito, no dia 28, de tarde, realizou-se um workshop de estojos de canetas e lápis na biblioteca da ESA com a formadora Natércia (Clube de Artes). Aberto à comunidade, inscreveram-se e estiveram presentes 14 participantes (docentes e alunos).
Aqui está o bonito resultado : 




0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top