«O romancista norte-americano Edgar Lawrence Doctorow, conhecido como E.L. Doctorow e considerado como o mestre da ficção histórica dos Estados Unidos, morreu na terça-feira, aos 84 anos, após complicações relacionadas com um cancro no pulmão.» Ler no jornal  Sol.

«O autor de romances como Ragtime, que foi adaptado para musical da Broadway, eWorld's Fair, vencedor do Prémio Nacional do Livro dos Estados Unidos em 1986, morreu num hospital de Nova Iorque, informou ao jornal Los Angeles Times o filho do escritor, Richard Doctorow.» Ler no Jornal de Notícias.

«"E.L Doctorow foi um dos melhores romancistas dos Estados Unidos. Os seus livros ensinaram-me muito e a sua ausência será sentida", escreveu o presidente norte-americano.» Ler no Diário de Notícias.

«Billy BathgateRagtimeA Cidade de Deus e o elogiadíssimo The March, uma pilhagem amigável a Fernando Pessoa e o escritor preferido de Obama a seguir a Shakespeare. O escritor Edgar Lawrence Doctorow, aliás E.L. Doctorow, morreu terça-feira em Nova Iorque aos 84 anos de cancro de pulmão.» Ler no Público.

|notícia daqui|

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top