Uma aventura estaminal • Células estaminais: o que são? Onde estão? Para que servem?

estaminal
Autores: João Ramalho-Santos, Inês Araújo, Luís Pereira de Almeida, Lino Ferreira, Cláudia Cavadas, André Caetano (ilustrador)
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0592-0 • 978-989-26-0591-3
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Data: 2013
Dimensões: 230 x 220 mm
N.º Páginas: 46

Sinopse
No conjunto de crónicas apresentadas neste livro, investigadores portugueses abordam um tema que tem revelado grandes avanços científicos e tecnológicos no âmbito da biomedicina: as células estaminais. Estas crónicas ilustradas foram publicadas mensalmente no jornal Diário de Coimbra entre Dezembro de 2011 e Maio de 2012 e resultaram de um projeto de divulgação científica designado "Quero Mais e Melhores Células! Células Estaminais: O que são? Onde estão? Para que servem?", uma iniciativa do Centro de Neurociências e Biologia Celular, Universidade de Coimbra (CNC), no âmbito do Programa COMPETE - Média Ciência.
Este livro pretende contribuir para uma população mais informada que emitirá opiniões e tomará decisões mais conscientes sobre a aplicação das células estaminais. Além disso, pretende-se que o leitor tenha consciência que a investigação científica em células estaminais está a evoluir rapidamente e que, por vezes, esses estudos estão a desenrolar-se muito perto das suas casas, em laboratórios portugueses.

Livro "A Serra Encantada"

Livro "A Serra Encantada"
Ensaio fotográfico da autoria de João Petronilho e David Guimarães, editado em 2013, pelo Arouca Geopark e apoiado pelo programa “Livros com energia” da Fundação EDP. Uma viagem mágica através das quatro estações do ano, pela Serra da Freita, localizada no norte de Portugal, uma área importante em termos geológicos, florísticos e faunísticos. Capa dura, 128 páginas, 144 fotografias, 1 ilustração (de Sérgio Marques) e textos bilingues (português e inglês) escritos pelos autores, alusivos à serra e às estações. Um tributo à região, documentando através de imagens realistas, poéticas e experimentais, a beleza e riqueza desta montanha peculiar.


Escritos sobre Uma Vida Ética


Escritos sobre Uma Vida Ética
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 360
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722030212
Coleção: Histori







Sinopse

Escritos sobre Uma Vida Ética reúne os ensaios mais importantes e bem-sucedidos de Peter Singer, filósofo mundialmente conhecido pelas posições controversas que assume e pelos textos polémicos que assina.
O livro aborda de uma forma provocadora, talvez mesmo perigosa, os temas mais importantes da actualidade, desafiando o senso comum e as ideias preconcebidas em assuntos como a eutanásia, o aborto, o uso de embriões humanos na investigação científica ou a obrigação moral das pessoas ricas ajudarem as pobres.

Sartre e Beauvoir


Sartre e Beauvoir
A História de uma Vida em Comum
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 464
Editor: Caderno
ISBN: 9789724152967








Sinopse
A história da relação entre Sartre e Beauvoir é aqui contada através do profundo conhecimento de Hazel Rowley, uma estudiosa das duas individualidades. Sem esquecer os pormenores históricos do contexto em que viveram nem os detalhes sobre a vida mais íntima do casal, este livro ajuda-nos a perceber mais intensamente a obra e as personalidades do filósofo e da sua esposa, Simone de Beauvoir.
O Consolo da Filosofia



O Consolo da Filosofia
(5.ª Edição)
O mais influente filósofo dos nossos dias
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 304
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722048859






















Sinopse
Na Grécia e Roma antigas, os filósofos eram naturalmente considerados autoridades nos assuntos mais importantes da vida. Contudo, com o tempo, a ideia de encontrar sabedoria na Filosofia tornou-se excêntrica. Se entrar hoje numa universidade e pedir para estudar sabedoria, será delicada mas firmemente convidado a sair.
O Consolo da Filosofia refuta a ideia de que a boa filosofia é irrelevante, e dá a conhecer seis importantes filósofos que estavam convencidos do poder do discernimento filosófico para resolver aspectos práticos das nossas vidas.
Sócrates, Epicuro, Séneca, Montaigne, Schopenhauer e Nietzsche são chamados a resolver grandes problemas que podem afligir-nos a todos, como por exemplo a impopularidade, a falta de dinheiro, a frustração, a falta de amor e a timidez. Este livro é um guia de sabedoria - e prova a utilidade prática da Filosofia.

Na tua biblioteca. Oferta.

E ainda:

Heróis à Moda do Minho
 
Heróis à Moda do Minho
Inclui Dicionário do Peteiro
de Vários
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 96
Editor: Lugar da Palavra
ISBN: 9789898255822









Heróis à Moda de Trás-os-Montes
 
Heróis à Moda de Trás-os-Montes
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 104
Editor: Lugar da Palavra
ISBN: 9789898255747
















Heróis à Moda do Porto

Heróis à Moda do Porto
de Vários
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 60
Editor: Lugar da Palavra
ISBN: 9789898255327


















0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top