Decorre até 31 de maio, a nível nacional, o concurso Se o Meu Telemóvel Voasse, promovido e organizado pelo Instituto de Apoio à Criança, a partir de uma ideia original do escritor José Fanha.
Destinado aos alunos dos ensinos básico, secundário e profissional dos estabelecimentos de ensino público e privado no ano letivo de 2011/2012 que desenvolvam projetos criativos com recurso ao telemóvel (fotografia e/ou filme), ilustrando a temática Direito à Diferença - Eu Mais Tu, partindo das seguintes orientações:

  • 3.º ciclo do ensino básico: Contar uma história através de 6 imagens, fotografias tiradas com telemóvel, unidas por um texto narrativo ou poético complementar. Não se procura que o texto explique as imagens ou que as imagens ilustrem o texto, mas que se complementem e se iluminem.
  • Ensino secundário: Construir um percurso visual através de um pequeno filme acompanhado por palavras que o iluminem e tornem o seu sentido mais vasto e diverso, a partir de um guião previamente construído.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top