Livros de Nuno Cerca

Viagens de um rebelde imaginário

Explorando o centro da Costa Este dos Estados Unidos

Dimensões: 13x20cm; Capa flexível impressa a cores; 80 páginas; fotografias interiores a P&B; 1ª edição em 2010

Género: Aventura de viagem

Aventureiro, explorador, curioso por tudo o que o rodeia, em “Viagens de um rebelde imaginário” o autor descreve de uma forma sensorial e apelativa uma série de viagens pela costa Este dos Estados Unidos da América ao comando de uma mota de nome Rebel. Ao longo dos vários cenários pelos quais o livro nos transporta de uma forma pitoresca e visual, podemos conhecer um bocado mais da visão pessoal do autor sobre os locais que visita, dando relevo ao modo de transporte utilizado. Esta é uma aventura a não perder para todos os apaixonados dos veículos de 2 rodas.

Cartas de Amor em uma Cuba Comunista

Dimensões: 13×20 cm; Capa flexível impressa a cores; 112 páginas; 1ª edição em 2010

Género: Romance, Aventura, Escrito em viagem

Amor, paixão, prostituição, decadência, amizade, a história do regime Castrista e uma longa viagem atravessando toda a ilha Cubana, são os ingredientes que o autor utilizou para revestir este romance que retrata a história de dois amigos de longa data, que anseiam encontrar o Amor da sua vida em Cuba. Um olha para o passado, outro para o futuro. Personagem após personagem, encontro fortuito após encontro, ambos se vão aproximando mais do seu objectivo.

Viagem com regresso a lugar nenhum

Dimensões: 15×23 cm; Capa flexível impressa a cores; 188 páginas; fotografias interiores a P&B; 1ª edição em 2010

Género: Viagem, Aventura, Humor negro, Escrito em viagem

Uma viagem dentro de uma viagem. Esta é a melhor descrição sobre este relato de uma aventura, por vezes solitária, por vezes humorística, por vezes introspectiva, por vezes inesperada, que o autor descreve ao longo do continente Australiano. Personagens de várias nacionalidades e culturas distintas vêem-se confinadas ao minúsculo espaço de uma cabine de comboio, dando origem a cenas caricatas e por vezes quase surrealistas. Em cada paragem, a constituição interna da carruagem é renovada, como se de uma injecção de novo sangue se tratasse. Fica também a exploração do deserto do Outback, num conjunto de viagens, com regresso, a aparentemente lugar nenhum.


E ainda:

Línguas e Educação

práticas e percursos de trabalho colaborativo.

Perspectivas a partir de um projecto

Ana Isabel ANDRADE & Ana Sofia PINHO |orgs.|

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top