Colecção completa em DVD "Vida no Ventre", da National Geographic. (oferta)

Os três documentários: Vida no Ventre: Mamíferos, Vida no Ventre: Gémeos, Trigémeos e Quadrigémeos e Vida no Ventre, dão a conhecer todo o processo de desenvolvimento da gravidez no útero materno, permitindo acompanhar, passo a passo, um dos momentos mais mágicos e misteriosos de qualquer ser vivo: a gestação. Efeitos visuais de última geração, gráficos computorizados e ecografias a quatro dimensões combinam-se para mostrar a vida desde o momento da concepção até ao nascimento, numa série de documentários com a qualidade National Geographic.

1 - Vida no Ventre: Mamíferos: A evolução da gestação dos animais num dos documentários mais avançados do ponto de vista tecnológico. A gestação de um bebé elefante é acompanhada ao longo de 22 meses. A demorada gravidez da mãe, de cinco toneladas, é intercalada com uma perspectiva completamente nova sobre o desenvolvimento dos fetos de nove cães Golden Retrievier e de um golfinho nascido no Zoomarine do Algarve, em Albufeira.

2 – Vida no Ventre: Gémeos, Trigémeos e Quadrigémeos: Um documentário que dá a conhecer os acontecimentos e as teorias mais espantosas sobre o mundo oculto da gestação múltipla. Através de fabulosos detalhes, as imagens geradas por computador mostram a forma como os gémeos dão a mão, dão pontapés ou puxam o cordão umbilical. De acordo com os investigadores, o comportamento mais “agressivo” ou “passivo” pode prolongar-se depois do nascimento e determinar o tipo de relações que se estabelecem em anos futuros. O documentário acompanha a história de três grávidas, desde o momento da concepção até ao momento do parto, dando a conhecer a história e a ciência do milagre dos partos múltiplos.

3 – Vida no Ventre: Antes de respirar pela primeira vez, um bebé humano passa por uma incrível transformação que o faz passar de uma única célula a um organismo complexo e auto-suficiente. Vida no Ventre mostra-nos este assombroso processo à medida que as primeiras células cardíacas começam a bater, as células nervosas se acendem para a vida e os sentidos se desenvolvem. O documentário utiliza a mais recente tecnologia de imagem, a chamada ecografia 4D, que mostra o feto em tempo real enquanto chucha no dedo, pestaneja, boceja, sorri e se mexe dentro do ventre da mãe.

“VOZ : vídeo-poemas em língua portuguesa” (oferta)

Da iniciativa da Produções Fictícias (Nuno Artur Silva), são dois DVD contendo clips de vídeo que passaram na RTP há uns tempos. Cada filmezinho consta da declamação de poemas de autores de língua portuguesa por diversas personalidades conhecidas.
De entre os declamadores surgem, entre vários, Adília Lopes, Adriana Calcanhoto, Adriano Luz, Ana Moura, Ana Sousa Dias, Beatriz Batarda, Camané, David Fonseca, Diogo Infante, Gabriel, o Pensador, João Lagarto, Kalaf, Manuela Azevedo, Raul Solnado, Rui Reininho, Sérgio Godinho, Sónia Tavares, Virgílio Castelo.
De entre os 41 poetas representados estão Al Berto,António Cícero, Bocage, Caetano Veloso, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Cesário Verde, Fernando Pessoa e diversos heterónimos, Fiama Hasse Pais Brandão, Luís de Camões, Manuel Alegre, Mário Sá-Carneiro, Ruy Belo, Sophia de Mello Breyner Andresen, Vinícius de Moraes.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top