Mataram o Rei! Ana Maria Magalhães; Isabel Alçada (10 exemplares)
Ilustrador(es): Arlindo Fagundes
Ilustrações: preto e branco
Dimensão: 13x18,5 cm
Páginas: 256
Colecção: «Viagens no Tempo»
ISBN: 978-972-21-0965-9
5.ª edição: Abril 2009

Orlando leva Ana e João na máquina do tempo em busca de um criminoso perigosíssimo que tem uma alcunha elucidativa — o Toupeira — e sabe camuflar-se tomando personalidades diferentes conforme o caso. Isso dificulta imenso a perseguição. Mas o grupo não desiste. Todas as pistas apontam para Lisboa no ano de 1908 e certos indícios fazem pensar que se relacionam com uma simpática família onde há três lindas raparigas. A melhor maneira de o caçar será fazerem amizade com elas. Para isso instalam-se na casa vizinha e passam a frequentar as festas, os passeios e até os bailes que o rei dá no Palácio da Pena, em Sintra. Mes sempre que julgam estar prestes a desmascará-lo, descobrem que afinal a pessoa de quem desconfiavam não é o Toupeira. As voltas e semivoltas levam João a envolver-se sem querer com um grupo de revolucionários que se preparam para assassinar o rei D. Carlos...



Café República - Folhetim do mundo vivido em Vila Velha
(12 exemplares)
Livro de Bolso
de Álvaro Guerra
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 400
Editor: Leya
ISBN: 9789896600471
Colecção: BIS


Sinopse
Café República - folhetim do mundo vivido em Vila Velha, compõe um fresco sobre a vida portuguesa do período das duas Guerras abarcando os mais importantes acontecimentos nacionais e mundiais de 1914 a 1945.
Juntamente com Café Central e Café 25 de Abril faz parte da conhecida Trilogia dos Cafés, considerada muito justamente uma das obras emblemáticas do Autor.Café República, primeira parte da Trilogia, desenrola-se no período que vai desde 1914 até ao final da Segunda Guerra Mundial.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top