Realizou-se no dia 12 de janeiro o encontro com as escritoras Mariana de Melo e Patrícia  Faria, autoras dos livros Naus I e Naus II, no auditório da ESA.

Naus I e Naus II são dois livros dirigidos ao público juvenil que, numa linguagem simples e apaixonante, dão a conhecer a história dos Descobrimentos portugueses e o tempo dos inquisidores. De uma forma simultaneamente lúdica e pedagógica, sempre pautado por um rigor histórico, os jovens são convidados a aprender mais sobre a história de Portugal.

Estiveram presentes as seis turmas do oitavo ano de escolaridade da ESA e os respetivos professores.




Aventureiros,  ladrões, clandestinos no tempo dos Descobrimentos portugueses. Espiões, crendices e perseguições no tempo dos inquisidores. Tanta aventura e emoção! Com a promessa de continuar em Naus III, a sair brevemente.

Foram duas sessões bastante agradáveis e enriquecedoras, onde o entusiasmo contagiante das autoras facilmente conquistou todos os presentes.


A iniciativa, promovida pela BE da ESA, visa incentivar o gosto pela leitura e, ao mesmo tempo, dar a conhecer, de forma (mais) divertida, parte significativa da nossa História.
Antecipadamente foi feita uma pré-apresentação das obras aos alunos do oitavo ano pelos respetivos professores de História e a divulgação e exposição das mesmas na Biblioteca da ESA, onde as podem adquirir ou requisitar para ler.

No final das sessões houve a oportunidade, aproveitada por alguns, de levarem para casa as suas obras autografadas pelas autoras.



Os nossos agradecimentos às turmas do 8º ano e professores acompanhantes, às autoras e à representante do Grupo Porto Editora.



0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top